quinta-feira, 5 de abril de 2012

Começam as gravações de 'O Tempo e o Vento' em Bagé

Após passar por Pelotas, Mayana Moura, Thiago Lacerda, Marjorie Estiano, entre outros atores, ontem (4) chegaram a Bagé, cidade também localizada no sul do Estado. As gravações de "O Tempo e o Vento", do diretor Jayme Monjardim, baseado na obra do escritor gaúcho, Érico Veríssimo, serão feitas até 22 de maio no RS.
Em Pelotas, foram filmadas todas as cenas protagonizadas por Fernanda Montenegro, que interpreta Bibiana aos 89 anos. Thiago Lacerda (Capitão Rodrigo), Kaic Crescente (Rodrigo Cambará, bisneto de Bibiana) e Vanessa Lóes (Maria Valéria) foram alguns dos atores que contracenaram com a atriz de renome no cenário dramatúrgico brasileiro. Também foram rodadas sequências protagonizadas por Marjorie Estiano (Bibiana jovem), Rafael Cardoso (Florêncio), Igor Rickli (Bolívar), Marat Descartes (Licurgo), Mayana Moura (Luzia), Miguel Ramos (Fandango), entre outros atores.
Em Bagé, serão feitas as cenas de Pedro Missioneiro (Martín Rodriguez e Matheus Costa), Ana Terra (Cléo Pires e Suzana Pires) e as sequências do início e do desenvolvimento da cidade de Santa Fé, passando pela chegada de Capitão Rodrigo (Thiago Lacerda), seu casamento com Bibiana (Marjorie Estiano, Janaína Kremer e Fernanda Montenegro) e demais acontecimentos que permeiam essa história que se desenrola ao longo de 150 anos.
Entre as cenas “de campo” estão o rancho da família Terra, o amor de Ana Terra e Pedro Missioneiro e batalhas de guerra. As tomadas na cidade cenográfica  mostrarão a evolução da cidade desde a chegada de Ana Terra e seu filho, Pedro Terra (Eduardo Correa, Rafael Tombini, Cacá Amaral), até os acontecimentos que levaram ao cerco ao sobrado dos Terra Cambará, em 1893, cerca de 100 anos depois.
Após Bagé, a última etapa das filmagens será realizada nos estúdios do Polo Cinematográfico de Paulínia, interior de São Paulo.
Abaixo algumas fotos das filmagens e bastidores do longa em Pelotas: