segunda-feira, 23 de julho de 2012

CD de Mayana será lançado mês que vem

O EP (Extended Play) é um genuíno trabalho de rock e traduz experiências vividas pela artista que, ao logo do tempo, compôs diversas músicas e criou um estilo próprio de interpretação e presença de palco. Para esse primeiro trabalho, escolheu 5 músicas especiais: Em "Bed", Mayana cria uma versão poderosa em inglês da bela canção "Cama", de Tatá Aeroplano. "Magnetic" é uma composição própria que mergulha em um clássico rock’n’roll, com influência de blues e uma levada old school irresistível. Em "Once Said", parceria com o talentosíssimo Helio Flanders – que participa da música - ela flerta com o universo indie folk, tão em voga. "Negative Three" é a homenagem da artista a um dos seus ídolos – trata-se de uma versão forte para a música homônima de Marylin Mason. O EP termina com a balada "Kitty Cat", também composição própria que mostra muita versatilidade.


Com uma habilidade impressionante para transitar entre o mainstream e o underground, Mayana criou uma sólida relação com o lado mais alternativo do universo musical. O CD tem produção musical de Tatá Aeroplano, celebrado representante da aclamada cena da nova musica brasileira, de Renato Cortez, musico eclético e presente em diversos projetos musicais da noite de São Paulo e do grande guitarrista Edgard Scandurra, que dispensa apresentações. A produção executiva fica por conta de Ale Youssef – produtor cultural e criador do Studio SP e do Studio RJ, casas responsáveis pelo lançamento de dezenas de artistas dessa nova geração.

O trabalho colaborativo e representativo de uma cena é completado pelos premiados diretores de arte Felipe Cama e Estefânio Holtz, que assinam a arte do EP e pelo festejado fotografo Jorge Bispo que foi responsável pelas fotos do trabalho.

A sinergia entre os trabalhos de Mayana e o mundo da moda, motivaram uma inovadora parceria com a Ellus. Absolutamente conectada com a estética roqueira e com personalidade de Mayana, a marca viabilizou a produção do EP. A ação une de forma muito interessante a moda e a música, e pode virar referência para financiamento da nova música no Brasil.



O lançamento do EP está previsto para Agosto de 2012 no Studio SP - Baixo Augusta, em São Paulo e no Studio RJ – Arpoador, no Rio de Janeiro. Está sendo programado também um show em uma das lojas da Ellus para celebrar essa bem sucedida parceria.




Capa do CD de Mayana


Músicas no Facebook Oficial de Mayana: CLIQUE AQUI!
Fonte: Facebook Oficial de Mayana

Nenhum comentário:

Postar um comentário